domingo, 23 de março de 2014

Trabalhar fora ou ser Dona de casa?????

Desde que me casei e o Miguel nasceu, tive muita dúvida se voltaria ou não trabalhar, acabei voltando e coloquei ele na escolinha, mas me sentia mal, não estava feliz, queria ficar em casa, cozinhar, cuidar dele, enfim... Eu chegava do trabalho sempre mal humorada, cansada e sem paciência. Nossa vida estava um caos. Quando o Davi nasceu, novamente pensei se voltaria ou não trabalhar, não sentia vontade, mas sentia a pressão da sociedade, dos amigos e parentes, "imagina só em pleno século XXI ser dona de casa? É um absurdo"... Enfim, conversando com uma amiga muito especial, tive coragem de tomar minha decisão levando em conta apenas a minha família e seguindo o meu coração. Claro que o dinheiro iria diminuir, e teria que me privar de algumas coisas, mas concluí que coisas materiais que o dinheiro pode comprar, não é nada comparado à felicidade e qualidade de vida da minha família. Hoje sim me sinto em paz com minha decisão, tudo melhorou aqui em casa. Meu marido não é rico, mas temos o necessário pra sermos felizes. Aprendi que a felicidade do consumismo é ilusória. Estamos bem e felizes. Mas ainda incomodamos muita gente que não tem coragem de tomar a mesma decisão, são escravas da sociedade. Eu me sinto em completa liberdade. Louvado seja Deus!

1 comentários:

Elza Carrara disse...

Olá Fabiani,
Vim retribuir a sua visita no meu cantinho, seja sempre bem vinda por lá :)
Quando estava grávida do Arthur, há 6 anos atrás, eu já sabia que iria me tornar mãe em tempo integral, eu não tinha dúvidas sobre isso. Hoje sei que fiz a escolha certa, fiquei em casa, vi todos os passos, acompanhei todos os processos de desenvolvimento, vivi todos os momentos...não há salário no mundo que pague :)
Parabéns por tomar essa decisão corajosa também,
bjs

Postar um comentário